Economia

Selic sobe a 15% ao ano: maior taxa em quase uma década

24/6/2025

Copom eleva Selic a 15%, maior taxa desde 2016, para conter inflação. Próximas decisões podem pausar alta.

Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros para 15% ao ano, o maior patamar desde julho de 2016. Essa foi a sétima alta consecutiva, refletindo o esforço do Banco Central para conter a inflação diante do dinamismo da economia brasileira e das incertezas no cenário externo.

O objetivo do ajuste é aproximar a inflação da meta estabelecida, garantindo maior estabilidade econômica. Para as próximas reuniões, previstas para os dias 29 e 30 de julho, o Copom sinaliza a possibilidade de interromper o ciclo de aumentos da Selic.

Fique atento às próximas decisões, que podem impactar diretamente o custo do crédito e a economia do país.

Fonte: Banco Central do Brasil

Redação VERT

Palavras-chave

#vert #selic #copom #bacen

Leia também

Por que as operações estruturadas ganharam protagonismo com a alta dos juros?

Entenda como a alta dos juros elevou a importância das operações estruturadas na oferta de crédito de longo prazo, alinhando custos, prazos e riscos para empresas e investidores.

Redação VERT

Transparência, segurança e atendimento: pilares da confiança no mercado de securitização

Entenda os desafios e avanços para garantir transparência, segurança e atendimento eficiente no mercado de securitização, discutidos no painel da VERT no Uqbar Day 2025.

Redação VERT

O mercado de cartões de crédito movimentou R$ 763,5 bilhões no 2º trimestre do ano

Entenda o que está por trás do crescimento do mercado de cartões no Brasil no 2º trimestre de 2025, e como isso gera desafios e oportunidades para os diversos agentes da cadeia de crédito.

Redação VERT